Acordo entre Brasil e Reino Unido prevê Retirada de limitação de vôos entre os países
Se você já se deparou com dificuldade para encontrar vôos para o Reino Unido, agora poderá encontrar muito mais opções de vôos para esses países. É que o Ministério das
Relações Exteriores publicou no dia 10/04/2024 o (veja aqui o Acordo)que visa facilitar as idas e vindas para os países que fazem parte do Reino Unido, retirando a limitação do número de vôos que já existe.
Esse acordo inda depende de apreciação e aprovação do Congresso, mas em caso de aprovado, trará inúmeros benefícios para todos os países envolvidos, inclusive, claro, para o Brasil.
A relação entre esses dois países tem se mostrado extremamente favorável para o turismo e os negócios entre os dois países. O Reino Unido é um importante destino para os turistas brasileiros, que buscam explorar a rica história, cultura e belezas naturais do país.
Da mesma forma, o Brasil atrai um número crescente de turistas de vários países e os britânicos também, encantados com suas praias deslumbrantes, ecossistemas únicos e a vibrante cultura brasileira.
Os dois países têm buscado fortalecer os laços comerciais através de acordos bilaterais e diálogos estratégicos, facilitando o intercâmbio de conhecimentos, a troca de experiências e a cooperação em áreas-chave.
A relação positiva e colaborativa entre os dois países proporciona um ambiente propício para o crescimento econômico e a expansão de oportunidades para empresas e empreendedores tanto no Brasil quanto no Reino Unido.
Essa conquista é fruto de trabalho conjunto entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Ministério de Portos e Aeroportos (MPA) e a agência Nacional de Aviação Civil. O novo acordo prevê que as empresas aéreas brasileiras e britânicas possam determinar livremente a oferta e vôos bilaterais para os passageiros.
O novo acordo abre caminho para uma maior conectividade aérea entre os destinos brasileiros e britânicos. Essa é uma conquista significativa que vai beneficiar tanto empresas quanto passageiros.
Agora, as companhias aéreas poderão oferecer mais opções de voos, frequências e rotas, atendendo melhor à demanda entre os dois mercados.
Até então, o número de frequências semanais entre Brasil e Reino Unido era limitado, o que restringia a capacidade de transporte de passageiros e cargas.
Com a eliminação desse teto, as companhias aéreas poderão expandir sua malha de voos, fornecendo maior flexibilidade e comodidade aos viajantes.
Para o setor turístico, a medida é vista como um importante impulso para a retomada dos fluxos de visitantes entre os países.
Esse acordo vai facilitar muito a conexão entre destinos brasileiros e britânicos, abrindo novas oportunidades de negócios e lazer para nossos visitantes.
Veja quais são as informações atualizadas sobre o novo acordo de serviços aéreos entre Brasil e Reino Unido. Aqui estão os principais pontos-chave:
. O acordo foi assinado em 10 de abril de 2024 pela Ministra substituta das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, e pela Embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq.
. O novo acordo atualiza o marco legal bilateral de 1946, eliminando os limites anteriores de frequência de voos entre os dois países.
. As empresas aéreas brasileiras e britânicas terão liberdade para determinar a oferta de voos de passageiros e cargas entre Brasil, Reino Unido e terceiros países (Quinta Liberdade do Ar).
. Também será permitido o transporte internacional de cargas sem a exigência de que a operação comece ou termine no país de origem da companhia aérea (Sétima Liberdade do Ar).
. Esse novo marco legal trará maior segurança jurídica para as empresas que operam rotas entre os países, impulsionando o fluxo bilateral de comércio e turismo.
. O acordo será encaminhado para apreciação e aprovação do Congresso Nacional.
A Fonte principal dessa notícia é do site do Ministério das Relações Exteriores
Publicado em 10/04/2024